terça-feira, 25 de outubro de 2016

 Importância das Florestas e dos cuidados a ter para evitar incêndios

A floresta é uma grande quantidade de árvores, ela ocupa cerca de 30% da área terrestre. A floresta Amazónica é considerada o Pulmão do Mundo, porque produz cerca de 65% do oxigénio.
As florestas são vitais para o ser humano, porque fornecem oxigénio, madeira, resina, cortiça e bagas, elas reduzem a poluição ambiental.
Para proteger a floresta devemos limpa-la, plantar novas árvores, não fazer fogueiras, melhorar a vigilância e aumentar os meios de combate aos incêndios.
Quando entro na floresta tenho uma sensação de liberdade, sinto vontade de correr, saltar e brincar.
Eu adoro a floresta!

João Mendes, aluno nº 10, da turma 10, do 4º ano (TPC)

As florestas são muito importantes para o mundo. Nas florestas existem muitas árvores, ervas, silvas e vários animais diferentes.
As florestas são importantes para o Homem e para os animais, porque produzem oxigénio, fornecem alguns alimentos e madeira para fazer mobília.
Para proteger a floresta devemos limpar as matas, não fazer queimadas, não deitar resto de cigarros e não deitar foguetes.
Eu gosto das florestas, porque lá eu posso brincar, andar de bicicleta, subir às árvores, levar os meus cães a passear e ir apanhar lenha.
As florestas dão-nos ar puro para respirar!

António Varejão, aluno nº 2, turma 10, do 4º ano (TPC)


Sem comentários:

Enviar um comentário